Inspirada na cultura de rua desde as manifestações urbanas, da música até os esportes, a ROGUE 011 oferece uma proposta diferenciada em seus produtos, com o design, a qualidade e o conforto como principais atributos em suas coleções que são lançadas como exposições de arte sustentáveis, transformando seus eventos em uma experiência nova a cada ano.

Na primeira edição o convidado foi o artista plástico Didu Losso para criar 5 estampas mais que especiais pra marca.

Didu e Yasuda desenvolveram uma exposição com portas, janelas e batentes de demolição que se transformaram em molduras de quadros, sacas de café feitas de juta e polipropileno como seu paspatur e as camisetas foram pregadas em alto relevo formando obras de arte exclusivas para o lançamento da coleção.

“Eu criei a minha coleção de camisetas pelo mesmo motivo que começei a minha banda de rock Lotus. Eu acho que não existe uma marca nacional que represente tudo aquilo que acreditamos … e a Rogue chegou pra mudar essa história” (Didu Losso)

Ficha Técnica Lookbook 2011:

Idealização & Curadoria: Didu Losso

Produção Executiva: Rodrigo Yasuda

Arte: Didu Losso e Rodrigo Yasuda

Fotografia: Atilla Chopa

Produção: Marta Moura

Maquiagem: Carla Maia

Casting: Juliana Schalch, Akemi Higashi, Alessandra Venansi, Fabiana Mello, Thais Marcondes, Carla Maia, Leticia Drummond, Igor Morais, Igor Calixto, Leo Fernandes

Locação: Casa das Caldeiras e ruas do bairro da Mooca (SP)

Com a idealização e curadoria de Didu Losso para a campanha “V13″ da Rogue Apparel, a tatuadora Renata Gregori foi convidada para desenvolver a coleção feminina e Yasuda para a coleção masculina.

Durante a mostra, as camisetas foram apresentadas em manequins customizados especialmente para a marca, criados por Adriano Ricardi, Didu Losso e Rodrigo Yasuda a partir de sucatas e peças de carros clássicos como o Mustang, o Impala e o Corvette, trazendo para a exibição um projeto sustentável e único realizado num espaço exclusivo da Cia do Mármore (Av. Brasil x Av Gabriel Monteiro da Silva).

“A proposta desta exposição é entender o momento em que vivemos, quando a economia e o consumo mundial passam por uma grande transformação, interferindo diretamente no universo da moda; tínhamos a obrigação de pensar numa mostra sustentável, fazendo uso de sucatas e peças de carros que poderiam ser reaproveitadas, construindo manequins que mais parecem robôs.”, explica Didu.

Ficha Técnica Lookbook 2012:

Idealização & Curadoria: Didu Losso

Produção Executiva: Rodrigo Yasuda

Arte: Renata Gregori e Rodrigo Yasuda

Fotografia: Heverton Ribeiro

Assistente de Fotografia: Todd

Videos: Creke Aires

Customização de Instalações: Adriano Ricardi

Produção: Alexandre Kamelo

Maquiagem: Drika Araujo e Gabriela Beretta

Casting: Carrô Schamall, Vivian Velloso, Galega Bonifácio, Juneca 13, Mestre Garrido Boxe

Locação: Casa das Caldeiras (SP)